InícioInício  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Leis básicas da Califórnia

Ir para baixo 
AutorMensagem
Californication
Administrador
Californication



Leis básicas da Califórnia Empty
MensagemAssunto: Leis básicas da Califórnia   Leis básicas da Califórnia EmptyQui Abr 16, 2009 12:00 am

Como muitas pessoas não estão acostumadas com as leis dos Estados Unidos, pensamos que seria bom falar um pouco delas, até porque poderíamos usá-las, em algum ponto do jogo, contra seus personagens, para que o jogo possa sair da monotonia dos casais e também por ser uma boa postagem no Californication.
Lembrando que ninguém é obrigado a seguir as regras mas apenas fiquem cientes de que, se um dia uma das adms estiver entediada e resolver ir brincar com você, ela terá o direito.

1. Bebidas Alcoólicas
  • A venda é proibida para menores de 21 anos.. Na Califórnia, é permitido o consumo de álcool a partir dos 18, em propriedades privadas, mas a venda continua proibida. É óbvio que sempre dão um jeito de contornar a lei – carteiras falsas, pedir pro amigo mais velho, roubar do estoque dos pais – mas TODO estabelecimento vai pedir a identidade antes de comprar e, caso quem esteja vendendo não fique convencido de que a pessoa realmente tem 21 anos, ele pode não vender. Cervejas não alcoólicas são liberadas.
  • Caso um menor de idade seja apreendido por um guarda ingerindo bebidas alcoólicas, ele irá para a delegacia, e será liberado apenas após os pais ou guardiões irem até o local. No estado da Califórnia, a pena de um menor de 18 anos com bebidas alcoólicas será uma multa de 250 dólares e a suspensão da carteira de motorista por um ano. Além disso, existem alguns problemas que não são por lei, como demissão do emprego.


2. Carteira de Motorista
  • Um adolescente na Califórnia pode começar a dirigir aos 15 anos e meio. Diferentemente do Brasil, para começar a dirigir lá você apenas faz um teste escrito (com perguntas extremamente técnicas, como “Em que distância você começa a frear para parar num sinal vermelho?”). Após esse teste, o adolescente ganha uma permissão (learner’s permit) para dirigir, mas sempre com um adulto maior de 25 anos. Nos próximos 6 meses, poderá começar a dirigir sozinho, mas não poderá dar carona para ninguém menor de 20 anos. Também não poderá ser pego dirigindo sozinho entre a meia noite e as 5 da manhã. Caso seja flagrado quebrando uma dessas leis, perderá o direito de dirigir até completar 18 anos.
    Após um ano de permit, o adolescente passará por um teste prático de direção e, apenas após isso, terá a sua carteira de motorista.
  • As penas ser flagrado dirigindo bêbado são: o adolescente perderá sua permit/carteira de motorista até os 18 anos e terá que cumprir serviços comunitários, terá uma multa para pagar e, caso o nível alcoólico esteja alto, poderá ser preso. Para o adulto, as penas são as mesmas, mas com suspensão da carteira por 6 meses ao invés da perda dela.
  • Lembrando que nos Estados Unidos você tira a carteira de motorista para carros de câmbio automático (a grande maioria, todos os novos) e, caso queira dirigir um carro mais antigo, de câmbio manual, terá que tirar uma segunda carteira.


3.Cigarro
  • É proibida a venda de cigarros a menores de 18 anos, mas não o seu consumo. Além disso, é proibido fumar nas dependências de escolas, não importando a idade.


4. Relações
  • Caso um maior de 21 anos tiver relações sexuais consentidas com um menor de 16 anos, ele terá que pagar uma multa de 25 mil dólares e cumprir uma pena de até 4 anos.
  • Caso um maior de 18 anos tenha relações sexuais consentidas com alguém até três anos mais novo, terá que pagar uma multa de 10 mil dólares.
  • Caso um maior de 18 anos tenha relações sexuais consentidas com alguém até dois anos mais novo, terá que pagar uma multa de 5 mil dólares.
  • Caso um maior de 18 anos tenha relações sexuais consentidas com alguém até um ano mais novo, terá que pagar multa de 2 mil dólares.
  • Consentimento é quando os dois aceitam e entendem o que estão fazendo. No entanto, caso o ocorrido vá para corte, a palavra do menor de idade é mais forte. (Se o adulto falar que foi consentido e o menor falar que foi estupro, vale a palavra do menor). Namoro não é considerado consentimento. Até mesmo se o menor de idade pedir a utilização de métodos preventivos (camisinha, pílula e afins), não quer dizer que está consentido. O ato de usar roupas provocantes também não é considerado um consentimento.
  • Lembrando que, apesar das multas serem consideravelmente pequenas, isso vira um grande marco negativo no histórico de qualquer um.
  • Um professor não pode ter um relacionamento com um aluno, mesmo que não dê aula diretamente para ele. Não pode nem ao menos estar com o aluno fora das propriedades da escola, a não ser conheça o aluno desde antes de dar as aulas. Caso isso aconteça, o professor será demitido e terá um grande marco no seu curriculum.


Última edição por Californication em Ter Abr 21, 2009 4:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Californication
Administrador
Californication



Leis básicas da Califórnia Empty
MensagemAssunto: Re: Leis básicas da Califórnia   Leis básicas da Califórnia EmptySáb Abr 18, 2009 11:09 pm

Apenas avisando que um detalhe foi adicionado em "Carteira de Motorista" e que as leis de "Relações" foram revistas e agora estão de total acordo com a Constituição da Califórnia (obrigada, Fabrizio).
Ir para o topo Ir para baixo
 
Leis básicas da Califórnia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Newport Beach, Orange County - Califórnia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Welcome to the O.C. :: Controle ON/OFF :: I love California :: Newport Beach-
Ir para: